Trocas e Devolução
A política de troca da loja online da Coronello apoia-se na vigência de normas civis do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ao comprar na Coronello, você exerce o seu direito à troca ou à desistência, pois a transparência, a honestidade e a ética estão em plena concordância com os nossos valores e são exercidas com veracidade.
Comprou produtos na loja online Coronello e deseja trocá-los?
1. Condições Gerais
1.1 Entre em contato com o e-mail [email protected] ou em nosso WhatsApp (16) 99221-5674.
1.2 Ao receber o e-mail com o código de autorização, envie o produto junto com a nota fiscal.
1.3 O produto precisa estar sem uso, na caixa original e a caixa ser embalada para o envio, pois nas devoluções precisamos sempre da conservação do produto e sua caixa original.
2. Troca por Insatisfação / Desistência
2.1 No máximo em 7 dias, contados a partir do recebimento do produto, a solicitação de troca por insatisfação deve, obrigatoriamente, respeitar a normativa de conservação do produto, sem a apresentação de sinais de uso.
2.2 Enquadra-se neste tópico a hipótese de você ter adquirido um produto em oferta que, por ventura, a partir do pedido da solicitação de troca, constatarmos que o referido produto não esteja mais disponível. Neste caso, em primeira instância, você tem o direito legal de requerer o produto com valor e aparência similares ao comprado. Em segunda instância, em caso da não observância de produtos com valor e aparência similares, fornecemos crédito equivalente ao valor investido por você, que poderá ser aplicado, sem burocracia à sua próxima compra.
2.3 Toda comunicação recebida pela Coronello, que seja referente à troca por defeito, insatisfação ou desistência será respondida em até 24 horas.
3. Defeito no produto - Garantia
No máximo em noventa dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento de defeito, a solicitação de troca deve, obrigatoriamente, respeitar as seguintes condições:
3.1 Se o defeito estiver aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou.
3.2 O diagnóstico para análise do defeito será apresentado a você, com a prudente resolução, no máximo em trinta dias.
4. Devolução do Produto
4.1 Se a devolução do produto não estiver enquadrada às condições referidas na Política de Troca, a Coronello devolverá o produto sem aviso prévio.
4.2 Ao receber o produto para análise de troca, a Coronello confirmará o recebimento a você prontamente e enviará e-mail informativo das condições do produto no máximo em três dias úteis.
5. Restituição de Valores
5.1 A restituição de valores ocorrerá no prazo máximo de duas faturas do cartão de crédito, posteriores à data de aprovação da devolução.
6. Troca
6.1 Após o recebimento do produto e completada a análise técnica, o processo de troca será iniciado. No caso da alegação de produto com defeito, porém com vestígios de uso, a troca somente será autorizada, mediante a determinação de aceite do nosso Laudo Técnico, periciado por profissional habilitado à esta função. Se o Laudo Técnico considerar a inexistência do defeito, o frete não será remunerado pela Coronello.
7. Disponibilidade do Produto
Se o produto autorizado para a troca não estiver disponível na loja online Coronello, você terá duas opções a escolher:
7.1 A troca por um produto com valor semelhante.
7.2 A restituição integral do valor pago.
8. Prazo para restituição de valores
8.2 Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 (sete) dias úteis após a conclusão da devolução. Os dados da conta corrente devem ser enviados por e-mail. A Coronello respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de arrependimento de Compra. Segundo o Decreto nº 7.962, de 15 de Março de 2013.
ATENÇÃO
A Coronello se isenta da troca ou do conserto de produto que seja comprovado o defeito por utilização inadequada.
O princípio legal da desistência do produto, em nenhuma hipótese, poderá ser requisitado, caso o produto seja modificado.
A partir do oitavo dia após o recebimento da mercadoria, a possibilidade de deverá ser avaliada. Se autorizada, a Coronello não assume nenhum custo de frete
Apenas a primeira troca será gratuita. Em caso da segunda troca ou mais o frete deverá ser pago inteiramente pelo cliente.
Está com dúvidas sobre a Política de Troca?
Entre em contato pelo chat online ou envie e-mail para [email protected]